Programa de Capacitações 2022

O Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão desenvolve projetos que visam a melhoria contínua do trabalho dos profissionais que atuam nas unidades escolares do Centro Paula Souza e, para tanto, organiza cursos que […]

12 de abril de 2022 2:21 pm Programa de Capacitações

O Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão desenvolve projetos que visam a melhoria contínua do trabalho dos profissionais que atuam nas unidades escolares do Centro Paula Souza e, para tanto, organiza cursos que objetivam ampliar a capacidade técnica de docentes, gestores e funcionários de modo que possam se manter atualizados, ofereçam um trabalho qualificado e atendam, com excelência, à comunidade.


O trabalho de capacitação ocorre por meio de mais de 180 projetos entre atividades de Pesquisa e Desenvolvimento, cursos de formação continuada, ofertados de modo presencial, semipresencial ou totalmente a distância, com diferentes cargas horárias (entre 20 e 80 horas), de acordo com as necessidades de cada projeto.


Neste cenário de pandemia, para garantir a segurança de todos os que desejam participar das capacitações, pensamos a maioria dos projetos para a oferta totalmente a distância.


Os cursos e eventos são organizados a partir do contato e parceria com empresas públicas, privadas e com Universidades, para que sejam assegurados a qualidade técnica e o nível de atualidade desejáveis em relação aos temas e às metodologias de trabalho. Estas estratégias são importantes para que os profissionais da Educação Profissional e Tecnológica recebam uma formação continuada articulada com o mercado laboral e com a comunidade científica, assim, estarão mais qualificados para o desenvolvimento de suas atividades.


A formação continuada de professores, gestores e funcionários é muito importante porque acreditamos que o investimento nestes profissionais aumenta a qualidade do serviço prestado pelo Centro Paula Souza à sociedade, pois qualifica aqueles que, diariamente, apoiam nossos alunos em seu desenvolvimento e na sua conquista de um futuro melhor.


Saiba mais sobre nossos cursos, conteúdos complementares, publicações e palestras Baixando o Programa de Capacitações 2022 AQUI.

Compartilhe


Veja também