Tecnologia, Conhecimento e Inovação: Destaques do 5º Fórum de Inteligência Artificial do Centro Paula Souza (AIXD)

A revolução digital está transformando todos os setores da nossa sociedade, da maneira como vivemos às nossas formas de trabalho. Nesse cenário em constante evolução, a inteligência artificial (IA) é uma das tecnologias que lideram […]

3 de outubro de 2023 4:40 pm Cetec Cap, Destaque, Manchete

A revolução digital está transformando todos os setores da nossa sociedade, da maneira como vivemos às nossas formas de trabalho. Nesse cenário em constante evolução, a inteligência artificial (IA) é uma das tecnologias que lideram o caminho, e sua influência se estende desde as operações diárias até as tomadas de decisão em larga escala.

É nesse contexto que se insere o 5º Fórum de Inteligência Artificial do Centro Paula Souza – AIXD5, um evento anual que se consolidou como um dos mais importantes no campo da IA. Este fórum é uma plataforma que reúne especialistas, profissionais e entusiastas para explorar os avanços mais recentes, compartilhar insights valiosos e discutir o papel da IA na nossa sociedade.

O evento está marcado para o dia 19 de outubro de 2023, das 9h às 16h, na Etec SEBRAE, localizada na Alameda Nothmann, 598, no bairro Campos Elíseos, São Paulo. Para garantir sua participação, basta se inscrever através deste link.

Este ano, o fórum traz uma agenda repleta de palestrantes de renome e tópicos de grande relevância para a IA. Desde questões éticas no uso da IA até a formação profissional em escolas públicas na área de Ciência de Dados, o fórum aborda uma ampla gama de temas que refletem a diversidade e o alcance da IA.

A programação inclui palestrantes de destaque, como Humberto Fukuda da Oracle, que irá discutir soluções corporativas de Generative AI, e Paula Elizabeth Cassel, representando o Centro Paula Souza (CPS), que irá abordar o papel do marco regulatório na ética da IA.

Além disso, teremos a oportunidade de conhecer os esforços da Fundação Telefônica Vivo na formação profissional em Ciência de Dados em escolas públicas, apresentados por Alexandra Dos Santos e Catherine Rojas Merchan.

A tarde reserva uma apresentação sobre Redes Neurais Artificiais, ministrada por Vitor Cambui da Etec Professor Armando Bayeux da Silva (Rio Claro/SP). Em seguida, Emilio Loures da Intel Brasil e Túlio Marin da NewPress Computação Visual vão compartilhar informações sobre o programa “AI for Youth Program”.

Duas mesas redondas prometem aprofundar ainda mais o debate sobre os desafios e oportunidades que a IA oferece em diferentes setores.

E, para fechar o evento, Carlos Eduardo Ribeiro da Cetec Capacitações irá discutir as ações de IA no Centro Paula Souza.

A equipe da Cetec Capacitações está entusiasmada com mais esta edição do Fórum de Inteligência Artificial e convida todos a se juntarem a nós para explorar as fronteiras do conhecimento e inovação. Juntos, podemos continuar impulsionando o avanço da IA em nossa sociedade.

Não perca esta oportunidade de se conectar com os líderes e pensadores da área de IA. Inscreva-se agora e faça parte deste evento incrível!

INSCRIÇÕES NO PORTAL DO PARTICIPANTE!

Compartilhe


Veja também