Cetec lança Catálogo dos Cursos de Capacitação 2023

O Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão, mais conhecida como Cetec Cap, lança seu o Catálogo de Capacitações 2023. A Cetec Cap desenvolve projetos que visam a melhoria contínua do trabalho dos profissionais […]

O Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão, mais conhecida como Cetec Cap, lança seu o Catálogo de Capacitações 2023.

A Cetec Cap desenvolve projetos que visam a melhoria contínua do trabalho dos profissionais que atuam nas unidades escolares do Centro Paula Souza e, para tanto, organiza cursos que objetivam ampliar a capacidade técnica de docentes, gestores e funcionários de modo que possam se manter atualizados, ofereçam um trabalho qualificado e atendam, com excelência, à comunidade.

O trabalho de capacitação ocorre por meio de cerca de 200 projetos que envolvem atividades de pesquisa, projetos especiais, criação de materiais de apoio didático e cursos de formação continuada, ofertados de modo presencial, semipresencial ou totalmente a distância, com diferentes cargas horárias (entre 20 e 80 horas), de acordo com as necessidades de cada projeto.

Os cursos e eventos são organizados a partir do contato e parceria com empresas públicas, privadas e com Universidades, para que sejam assegurados a qualidade técnica e o nível de atualidade desejáveis em relação aos temas e às metodologias de trabalho. Estas estratégias são importantes para que os profissionais da Educação Profissional e Tecnológica recebam uma formação continuada articulada com o mercado laboral e com a comunidade científica, assim, estarão mais qualificados para o desenvolvimento de suas atividades.

A formação continuada de professores, gestores e funcionários é muito importante porque acreditamos que o investimento nestes profissionais aumenta a qualidade do serviço prestado pelo Centro Paula Souza à sociedade, pois qualifica aqueles que, diariamente, apoiam nossos alunos em seu desenvolvimento e na sua conquista de um futuro melhor.

Fiquem atentos aos projetos que ofertamos para docentes e estudantes do Centro Paula Souza e para outras instituições como: o SEMTEC – Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico, que este ano acontecerá no primeiro semestre e proporciona o compartilhamento de práticas docentes e a FETEPS – Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, que é um espaço para que estudantes e professores demonstrem suas realizações criativas para a solução de problemas do nosso tempo!

Confira o Catálogo!

Compartilhe


Veja também