A equipe do Gfac

A equipe do Gfac é composta por docentes especialistas das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), que são convidados semestralmente para auxiliar nos projetos de elaboração e de reformulação curriculares, de acordo com a natureza dos trabalhos a serem desenvolvidos, em parceria com o setor produtivo e demais instituições de ensino. Além disso, o departamento conta com o apoio técnico-administrativo de profissionais que planejam e atuam na montagem e publicação dos Planos de Cursos, na sistematização e estudo dos dados dos currículos, na catalogação dos requisitos para docência, no planejamento da infraestrutura dos cursos, entre outros.

DIREÇÃO

Gilson Rede
Mestre em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional; Bacharel em Administração; Especialista em Gestão Empresarial e em Gestão de Negócios.
gfac@cps.sp.gov.br
gilson.rede@cps.sp.gov.br

EQUIPE PEDAGÓGICA

Amanda Neves Pinto Ferreira Pelliciari
Mestra em Educação; Licenciada em Artes e em Construção Civil; Graduada em Arquitetura e Urbanismo; Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior; Técnica em Edificações; Coordenadora de Projetos do Eixo Tecnológico “Infraestrutura” do Ensino Médio (Linguagens e suas Tecnologias).
Etec Vasco Antonio Venchiarutti
amanda.pelliciari@cps.sp.gov.br

Dayse Victoria da Silva Assumpção
Bacharela em Letras; Licenciada em Letras – Português e Inglês; Pós-Graduada em Língua Portuguesa: Redação e Oratória; Coordenadora de Projetos de Revisão Documental e do Ensino Médio (Linguagens e suas Tecnologias).
Etec Prof. Horácio Augusto da Silveira
dayse.assumpcao@cps.sp.gov.br

Elaine Cristina Cendretti
Licenciada em Matemática e Mecânica; Tecnóloga em Projetos Mecânicos; Especialista em Administração Escolar, Supervisão e Orientação; Coordenadora de Projetos de Gestão Documental e do Ensino Médio (Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias).
Etec Prof. José Sant’Ana de Castro
elaine.cendretti@cps.sp.gov.br

Esmeralda Macedo Serpa
Mestra em Educação; Bacharela em Turismo; Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior; Coordenadora de Projetos do Eixo Tecnológico “Turismo, Hospitalidade e Lazer”.
Etec Benedito Storani
cetec.ehospitalidade@cps.sp.gov.br
esmeralda.serpa@cps.sp.gov.br

Fernando Di Gianni
Mestre em Ciência da Computação; Licenciado em Informática; Tecnólogo em Informática para Gestão de Negócios; Coordenador de Projetos do Eixo Tecnológico “Informação e Comunicação”, das Trilhas Formativas e do Programa “Minha Chance”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE.
Etec de Praia Grande
tic.gfac@cps.sp.gov.

Gleise Regina Bertolazi dos Santos
Doutora em Ciências; Mestra em Ensino e História em Ciências da Terra; Bacharela em Engenharia Agronômica; Bacharela e Licenciada em Geografia; Licenciada em Pedagogia; Especialista em Planejamento Rural Sustentável; Coordenadora de Projetos dos Eixos Tecnológicos “Recursos Naturais” e “Ambiente e Saúde” e do Ensino Médio (Ciências Humanas e Sociais Aplicadas).
Etec Pedro Ferreira Alves
gleise.santos@cps.sp.gov.br

Hugo Ribeiro de Oliveira
Tecnólogo e Licenciado em Redes de Computadores; Especialista em Gestão e Governança de Tecnologia da Informação; Coordenador de Projetos do Eixo Tecnológico “Informação e Comunicação”, Execução do Programa AMS e Acompanhamento das Turmas e Execução do Programa P-TECH.
Etec Prof. Horácio Augusto da Silveira
tic.gfac@cps.sp.gov.br
hugo.oliveira@cps.sp.gov.br

João Batista de Macedo Júnior
Mestre e Licenciado em Artes; Bacharel em Artes Plásticas; Bacharel e Licenciado em Dança; Pós-graduado em Gestão de Projetos com Ênfase em PMI e em Gestão de Design; Coordenador de Projetos do Eixo Tecnológico “Produção Cultural e Design”.
Etec de Carapicuíba
joao.macedo@cps.sp.gov.br

José Angelo Justo Alvarez
Mestre em Educação; Graduado em Administração de Empresas; Pós-Graduado em Logística Empresarial e Design Instrucional; Aperfeiçoamento em Língua Inglesa na Stafford, em San Francisco, CA, USA. Coordenador de Projetos responsável pela Gestão com Agentes do Setor Produtivo
Etec Dn. Escolástica Rosa
jose.alvarez@cps.sp.gov.br

José Antônio Castro Bartelega
Licenciado em Mecânica; Graduado em Engenharia Mecânica; Especialista em Eletricidade e Óptica Experimental; Coordenador de Projetos dos Eixos Tecnológicos “Controle e Processos Industriais” e “Produção Industrial”.
Etec Prof. Alfredo de Barros Santos
jose.bartelega@cps.sp.gov.br

Joyce Maria de Sylva Tavares Bartelega
Mestra em Física; Graduada e Licenciada em Engenharia Elétrica; Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Gestão Ambiental; Coordenadora de Projetos do Eixo Tecnológico “Segurança”.
Etec Prof. Alfredo de Barros Santos
joyce.bartelega@cps.sp.gov.br

Luciano Carvalho Cardoso
Doutor em Filosofia, na área de Lógica, Filosofia Analítica e Filosofia da Linguagem; Mestre em Filosofia, na área de Lógica e Filosofia da Linguagem; Graduado em Filosofia; Coordenador de Projetos do Ensino Médio (Ciências Humanas e Sociais Aplicadas) e do tema “Empreendedorismo” nos currículos.
Etec Pq. da Juventude
luciano.cardoso@cps.sp.gov.br

Luis Eduardo Fernandes Gonzalez
Mestre em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional; Especialista em Gestão dos Sistemas Estaduais de Ensino e em Design Curricular para o Ensino Técnico Profissional; Tecnólogo em Processamento de Dados; Coordenador de Projetos do Eixo Tecnológico “Informação e Comunicação”.
Etec Bento Quirino
tic.gfac@cps.sp.gov.br
luis.gonzalez@cps.sp.gov.br

Maicon Henrique de Oliveira
Licenciado em Pedagogia; Tecnólogo em Logística; Especialista em Gestão Empresarial; Coordenador de Projetos do Eixo Tecnológico “Gestão e Negócios”.
Etec Jaraguá
maicon.oliveira@cps.sp.gov.br

Marcelo dos Santos
Tecnólogo e Licenciado em Eletricidade; Especialista em Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias; Coordenador de Projetos do Eixo Tecnológico “Controle e Processos Industriais”.
Etec Prof. Aprígio Gonzaga
marcelo.santos@cps.sp.gov.br

Margarete dos Santos
Bacharela e Mestra em Administração; Especialista em Gestão Empresarial e em Design Instrucional para EAD Virtual; Coordenadora de Projetos do Eixo Tecnológico “Gestão e Negócios”.
Etec de Rio Grande da Serra
margarete.santos@cps.sp.gov.br

Marisa Ramos Rodrigues da Silva
Bacharela e Licenciada em Enfermagem; Especialista em Educação Especial e Educação Inclusiva e em Enfermagem do Trabalho; Coordenadora de Projetos do Eixo Tecnológico “Ambiente e Saúde”.
Etec Prof. José Sant’Ana de Castro
marisa.silva@cps.sp.gov.br

Meiry Aparecida de Campos
Bacharela e Licenciada em Direito; Licenciada em Pedagogia; Especialista em Direito Civil, em Processo Civil e em Direito do Consumidor; Coordenadora de Projetos do Eixo Tecnológico “Gestão e Negócios”.
Etec Dra. Maria Augusta Saraiva
meiry.campos@cps.sp.gov.br

Roseli Sanches Hauch
Bacharela e Licenciada em Nutrição; Licenciada em Pedagogia; Especialista em Nutrição Desportiva, em Administração Hospitalar e em Ensino Profissional e Tecnológico; Coordenadora de Projetos dos Eixos Tecnológicos “Ambiente e Saúde” e “Produção Alimentícia”.
Etec Júlio de Mesquita
roseli.hauch@cps.sp.gov.br

Wagner de Oliveira Azevedo
Graduado em Turismo; Licenciado em História; Especialista em Turismo e Hotelaria e em Planejamento e Marketing Turístico; Credenciado como Guia de Turismo Regional São Paulo, Nacional e América do Sul; Coordenador de Projetos do Eixo Tecnológico “Turismo, Hospitalidade e Lazer”.
Etec de São Paulo
cetec.ehospitalidade@cps.sp.gov.br
wagner.azevedo@cps.sp.gov.br

EQUIPE TÉCNICO-ADMINISTRATIVA

Adriano Paulo Sasaki
Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos; Pós-Graduado em Docência na Educação Profissionalizante do Ensino Médio; Responsável pelo Catálogo de Requisitos de Titulação para Docência; Assessor Técnico Administrativo III.
crt@cps.sp.gov.br
adriano.sasaki@cps.sp.gov.br

Andréa Marquezini
Bacharela em Administração de Empresas; Especialista em Gestão de Projetos; Responsável pela Padronização de Laboratórios e Equipamentos; Assessor Técnico Administrativo IV
padraolabgfac@cps.sp.gov.br
andrea.marquezini@cps.sp.gov.br

Marcio Prata
Tecnólogo em Informática para Gestão de Negócios; Responsável pelas Matrizes Curriculares, pelas Sínteses Curriculares e pelo Gerenciamento dos Dados dos Currículos; Assessor Técnico Administrativo III.
gfac@cps.sp.gov.br
marcio.prata@cps.sp.gov.br

Milena Ianka de Lima
Apoio Administrativo; Apoio na Padronização de Laboratórios e Equipamentos; Assessor Administrativo.
milena.lima@cps.sp.gov.br

Talita Trejo Silva Fernandes
Graduada em Gestão Financeira; Responsável pela Análise de Horas Atividades Específicas das Equipes; Apoio na Montagem e Publicação dos Planos de Cursos; Assessor Técnico Administrativo II.
talita.fernandes@cps.sp.gov.br