Agenda: 10º SEMTEC – Palestras e Apresentações

De 18/05/2023 até 23/05/2023

Em sua décima e histórica edição, o Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (SEMTEC) reúne experiências e reflexões sobre as práticas docentes destacadas e que posicionam o estudante como construtor do seu conhecimento e criador de soluções inovadoras. Além disso, o SEMTEC objetiva promover reflexão e debate acerca do protagonismo estudantil na contemporaneidade e da interação professor-aluno no espaço escolar, seja ele físico ou virtual.

Seguindo a tradição do evento, o 10º SEMTEC dialoga com as edições anteriores trazendo a discussão sobre os resultados e os desafios das práticas apresentadas desde a primeira edição, sendo está uma oportunidade para a consolidação de pesquisas e divulgação de experiências exitosas.

O tema apresentado em 2023, “Práticas Docentes e Criações Discentes”, pretende inspirar e valorizar o docente como profissional intelectual, criativo e crítico e fomentar nos estudantes potenciais para criar soluções inovadoras, conscientes, consoantes às problemáticas levantadas pelos professores para a construção de competências e conhecimentos.